Consulta DATAPREV INSS 2019: Extrato Dataprev, Pagamento

A consulta DATAPREV INSS 2019 pode ser feita em alguns passos de forma simplificada. O usuário pode conferir todas as informações em relação ao seu benefício. Quer saber como fazer a consulta DATAPREV INSS 2019?Acompanhe mais detalhes a seguir!

Consulta DATAPREV INSS 2019

Consulta DATAPREV INSS 2019

DATAPREV INSS 2019

O DATAPREV é a responsável pela Tecnologia e Informações e apresenta relação com Ministério da Previdência Social. Ou seja, o mesmo tem relação com a gestão da Base de Dados Sociais Brasileira.

✱ Saiba ainda como:

Através do serviço é possível que todos os contribuintes da Previdência Social, possam fazer as consultas e extratos de pagamentos online.

O portal é uma forma facilitada de acesso a estes serviços e permite auxiliar os usuários. Como sabemos todo mês ocorre o desconto do pagamento do salário.

Com isto o valor da contribuição do INSS é obrigatório para ajudar em caso de urgência ou para garantir a aposentadoria.


Extrato DATAPREV INSS 2019

O usuário precisa ter conhecimento que através do INSS é possível efetuar as consultas dos extratos de pagamento.

Este item é útil e serve como comprovante de recebimento do benefício, como aposentadoria e até benefício dos pensionistas.

Neste papel é possível ter todas as informações sobre valores, descontos inclusive à data de recebimento do seu benefício.

Deste modo, assim como a consulta DATAPREV INSS 2019 é prática, o extrato também serve para comprovar o recebimento do benefício. Ou seja, com o documento é possível demonstrar que você é beneficiário do INSS.


Documentos necessários consulta DATAPREV INSS 2019

O cidadão pode verificar e fazer a consulta DATAPREV INSS 2019 com os seguintes documentos:

  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Data de nascimento;
  • Nome completo;
  • Número do benefício (presente no seu cartão magnético de recebimento).

Nota: A consulta pode ser feita presencial, realizada no posto de atendimento do INSS. Pelo telefone é preciso também estar com seu documento, assim como pela internet, porém, requer um dispositivo com conexão.


Consulta DATAPREV INSS 2019

O procedimento online é feito em apenas algumas etapas e para isto é preciso ter conexão com internet. Ainda o usuário também deve seguir todos os passos abaixo para consulta DATAPREV INSS 2019.

Confira a seguir, o procedimento:

  • Acesse o site INSS DATAPREV 2019, entre aqui;
  • Clique na opção “Emitir extrato”;
  • Selecione o tipo de extrato que deseja emitir;
  • Realize Login com seu CPF e senha;
  • Informe a sua data de nascimento;
  • Informe o seu CPF;
  • Preencha o código de segurança;
  • Clique em prosseguir.

Nota: se você não tem como consultar pela internet, vá em uma das agências da Previdência Social. No local utilize o caixa eletrônico do banco para receber o benefício do INSS. No entanto, não se esqueça de estar com os documentos.


Dúvidas DATAPREV INSS 2019

Caso fique alguma dúvida sobre a consulta DATAPREV INSS 2019 é possível ter detalhes do serviço por meio do telefone. Para ter este tipo de informação, utilize o canal de atendimento a seguir.

Lembrando que na ligação será pedido o número do seu PIS e CPF. Para facilitar não se esqueça de estar com estes documentos em mãos.

Telefone: 135.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Consulta DATAPREV INSS 2019: Extrato Dataprev, Pagamento